Notícias
Saúde
09
Jan
2020
Janeiro Branco- mês da conscientização sobre Saúde Mental

Janeiro Branco- mês da conscientização sobre Saúde Mental

Janeiro é o mês em que as pessoas estão propensas a pensarem mais sobre a vida, relações sociais, condições e sentidos existenciais.
O janeiro branco foi criado em 2014. A campanha procurou uma forma de cuidar da mente e induzir a busca por alternativas ao estresse imputado a todos em suas rotinas.

A alusão feita ao branco tem ligação com receber uma folha ou uma tela limpa,com possibilidade de reorganizar as histórias da própria vida.
Essa possibilidade de reescrever as próprias condições, é feita por meio da reflexão e autoconhecimento.
Visão que pode ser obtida a partir do pensamento sobre a vida da mesma,bem como suas emoções, comportamentos e a qualidade de relacionamentos.

O impacto da falta de cuidado com a mente:
A compreensão de como é relevante todos cuidarem da mente pode ser vista nos graves resultados de ignorar a saúde mental.
Um resultado simples e imediato é o nervosismo.Tal pessoa em estado constante de tensão vai apresentar os seguintes sintomas:
- Cansaço mental;
- Dificuldade de concentração;
- Perda de memória imediata;
- Apatia ou indiferença emocional;
- Pressão alta;
- Queda na qualidade de vida;

- Problemas de pele,

- Queda de cabelo;

- Gastrite ou úlcera;

- Crises de pãnico;

- Ansiedade;

 

Segundo a Organização Pan-Americana de saúde (OPAS), em média 14% dos benefícios anuais de saúde no Brasil são relacionados a transtornos mentais.

Pelas informações da International Stress Managmet Association (ISMA) no Brasil o estresse atinge 70% dos trabalhadores brasileiros.

Equipe Vitae Home Care,cuindando com amor.

Sabrina Paulina

Comente essa publicação

Plantão 24! Peça já o seu orçamento!