Dia Mundial Do ACV - Vitae Home Care
Notícias
Saúde
29
Out
2019
Dia Mundial Do ACV

Dia Mundial Do ACV

Dia 29/10 é celebrado o Dia Mundial de combate ao AVC.
Essa data busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do tratamento da doença.
AVC também conhecido como derrame,apresenta como principais sintomas fraqueza ou formigamento na face e membros,especialmente em um lado do corpo,dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente, tontura, confusão e alterações visuais e psicomotoras.
Segundo o ministério da saúde,o acidente vascular cerebral é a enfermidade que mais mata no Brasil,com mais de 100 mil vitimas fatais por ano.
Em cada dez casos,nove estão relacionados com fatores de risco que posem ser prevenidos,como hipertensão,diabetes, colesterol alto,tabagismo e sedentarismo.
Tratamento: A precisão no diagnóstico determina a terapia correta para cada tipo de AVC.
No isquêmico pode ser administrado um trombolítico,medicamento que dissolve o coágulo que obstruiu a artéria,restabelecendo o fluxo sanguíneo na região afetada. Se ele for aplicado em até 4 horas e meia a partir dos sintomas, as chances de recuperação completa ou d minimização das sequelas aumentam de maneira significativa.

No AVC hemorrágico o tratamento é feito por meio de um rigoroso acompanhamento em unidade de terapia intensiva e controle de variáveis,tais como pressão arterial,temperatura e glicemia. Alguns casos se beneficiam de neuro-cirurgia. Em qualquer um dos casos, a chegada rápida ao hospital reduz a mortalidade e diminuem as chances de sequelas.

Sabrina Paulina

Comente essa publicação

Peça já o seu orçamento!