Dia Mundial da Saúde e da Nutrição - Vitae Home Care
Notícias
Saúde
31
Mar
2020
Dia Mundial da Saúde e da Nutrição

Dia Mundial da Saúde e da Nutrição

Dia Mundial da Saúde e Nutrição

No dia 31 de Março é considerado o dia mundial da Saúde e Nutrição. Quando pensamos em ações relativas a esses dois assuntos, logo associamos a qualidade de vida e alimentação saudável. No entanto, no atribulado cenário atual muitas vezes nos esquecemos de colocar esses conceitos em prática ou deixamos em segundo plano devido á falta de tempo. Ciente desas lacunas a Equipe Vitae Home Care Enfermagem,alerta para a importância de uma mudança, nos hábitos e atitudes,sobretudo com relação a alimentação.
A adoção de uma nova postura,aliada a hábitos alimentares saudáveis e padronização dos níveis de atividade física, pode evitar diversos fatores de risco na população como obesidade,hipertensão arterial,alteração nos níveis de glicose sanguínea e colesterol, entre outros. O consumo frequente de alimentos industrializados com alta densidade calórica ( Fast-food,refrigerantes,salgadinhos,biscoitos recheados,etc.),associados a práticas como omissão de refeições e baixa ingestão de frutas,legumes e verduras,são prejudiciais para uma boa alimentação.
Segundo a nutricionista do Hcor, é importante priorizar a ingestão de alimentos funcionais,pois exercem um papel que vai além da nutrição básica,inclusive fornecem nutrientes com carboidratos,proteínas,gorduras e,adicionalmente,composto bioativos que desempenham funções na promoção da saúde. É importante considerar que o efeito terapêutico dos alimentos funcionais se anula quando o hábito alimentar é desequilibrado para que estes alimentos possam ter o efeito esperado é importante associar uma rotina alimentar saudável que inclua o consumo de verduras,frutas,cereais integrais,carnes magras,leite e derivados, diariamente.

Vitae Home Care Enfermagem,cuidando com amor!

Sabrina Paulina

Comente essa publicação

Peça já o seu orçamento!