A importância de cuidar da memória - Vitae Home Care
Notícias
Saúde
10
Dez
2019
A importância de cuidar da memória

A importância de cuidar da memória

Hoje em dia, homens e mulheres de todo o Brasil já usufruem de uma maior longevidade. A população de pessoas acima de 60 anos aumentou muito nas últimas décadas.

Com o passar do tempo,idosos já com uma idade avançada podem apresentar maior esquecimento e gradativo aumento da dificuldade em memorizar idéias novas ! Em geral, as recordações do passado permanecem vivas, recheadas de pormenores, mas a memória falha,quando querem lembrar de acontecimentos recentes.

Por volta dos 50 anos, a capacidade de armazenar informações começa a sofrer um processo lento e gradual de deterioração.

A dificuldade de memória não pode ser considerada como um fato sem controle,associado ao envelhecimento. Quando mais cedo forem diagnóstico e a prescrição do tratamento, mais fácil será de ter a evolução da perda da memória.

Autores apontem que o prejuízo da memória atribuído á idade, de 20% a 30% dos casos,pode ser manifestação inicial de uma doença mais séria. Por isso, a atenção deve ser redobrada e o paciente submetido a exames para identificar se realmente a perda da memória está associada á idade ou é o começo de uma doença que vai degenerar-se na síndrome demencial e exige tratamento precoce.

De acordo com o médico geriatra Dr. Alberto de Macedo Soares, há estudos que indicam que quanto mais praticar a atividade intelectual, mais o paciente estará protegido contra o acontecimento de problemas na memórias e outras doenças degenerativas. " Um jeito de trabalhar a memória, e estimular várias funções,como a linguagem ( aprender novas línguas como inglês, espanhol,etc.), jogos de raciocínio como xadrez e jogos de memórias também desempenham função estimulante para a memorização.

A equipe Vitae Home Care,cuidando com amor !


(31) 3334-6800

Sabrina Paulina

Comente essa publicação

Peça já o seu orçamento!